Air Fryer Britânia é Boa? Resenha Desta Fritadeira Sem Óleo

A Britânia é uma marca forte e bem conhecida, é uma empresa curitibana fundada em 1956 que produz muitos eletrodomésticos, eletrônicos e eletroportáteis. Se você quer saber se a Air Fryer Britânia é boa, já podemos adiantar que quando a empresa começou ela fabricava fogões, então já trabalha desde o começo com produtos de cozinha, sendo uma referência na área.

Air Fryer Mondial Family 4 Litros
Mondial, Family Inox Black - 4L

  • Potência: 1500W
  • Capacidade: 4 Litros
  • Cor:Preto
VER NA AMAZON
Air Fryer Super Oster 3 em 1

Super Fryer Oster 3 em 1

  • Potência: 2000W
  • Capacidade: 10 Litros
  • Cor:Preta
VER NA AMAZON

Justamente por ser uma marca conhecida pela quantidade e qualidade dos seus produtos é que você encontrará com facilidade diversos tipos de modelos de air fryers da Britânia para venda, tanto em lojas online como em lojas físicas.

air fryer britania é boa

Pela experiência de décadas na produção de fogões fica explicado porque os seus melhores modelos são as Air Fryer Oven, ou seja, aqueles modelos que tem duas funções em uma, fritadeira elétrica sem óleo e mini forno, mas apesar disso a Britânia ainda tem muitos outros modelos mais simples.

Nesta resenha analisamos em detalhes todos os pontos importantes em relação aos modelos de Air Fryer Britânia para poder responder se ela é boa e se vale a pena o investimento em uma fritadeira da marca.

Visão geral

Como existem dois tipos de airfryers da Britânia, vamos falar de cada um deles separadamente.

Modelos de Air Fryer Britânia Simples

Primeiramente vamos começar falando dos modelos simples da Britânia que tem apenas função de Air Fryer.

Existem muitos modelos diferentes a venda com capacidade em litros variando de 3,2L até 6L, porém você deve ficar atento a capacidade interna e real ( do cesto ) do modelo que você estiver interessado, pois em todos eles esta capacidade é menor do que o informado, ou seja, existem modelos descritos como 4,2 litros por exemplo, mas na realidade o cesto só comporta 3,5 litros.

Independente do modelo, todas tem design bem simples, porém com materiais e cores diferentes. O material de alguns modelos é em plástico, de outros plástico com metal e outros plástico e inox.

Em relação a cores disponíveis, a maioria dos modelos tem detalhes em preto e prata, porém existem alguns disponíveis nas cores vermelho com detalhes em prata. Também existe um modelo mais raro, difícil de ser encontrado hoje em dia, a air fryer britânia rosa com detalhes em prata.

Todas as fritadeiras sem óleo da Britânia possuem seletor de temperatura que vai de 80 ºC a 200 ºC e timer que em alguns modelos vai até 30 minutos e em outros pode chegar até 90 minutos.

Todas elas possuem opção em 127v ou 220v, porém nenhuma Airfryer Britânia é bivolt. Você deve selecionar a voltagem adequada na hora da compra para evitar qualquer tipo de problema.

Modelos Britânia Oven

Estes modelos são aqueles 2 em 1, com função de Air Fryer e Forno e por esta característica costumam ser produtos mais completos, com maior qualidade e por consequência com um preço maior também.

A capacidade em litros destes modelos costuma ser de 12L, sendo ótimo para quem tem família grande ou costuma cozinhar para muitas pessoas.

O material é de plástico e aço inox com design bonito na cor preta com detalhes em prata. Assim como nas Air Fryers Simples, estes modelos tem opção para 127v e 220v, mas não tem opção bivolt.

Recursos disponíveis

Quando falamos em recursos, ao analisarmos os modelos de Air Fryer Britânia, vemos desde modelos bem simples com poucos recursos até modelos completos e modernos com painel digital e muitas opções que facilitam a vida na hora de preparar os alimentos.

Além de uma capacidade em litros de 3,2L a 12L, seletor de temperatura entre 80°C a 200°C e timer de 30, 60 ou 90 minutos, a maioria dos modelos vem com luz indicadora de aquecimento, luz indicadora de funcionamento, base antiderrapante, cesto removível com revestimento antiaderente, desligamento automático e proteção contra super aquecimento.

Todas tem uma potência entre 1500W a 1800W e alguns modelos vem com painel digital, como mostraremos em detalhes mais a frente.

O ponto negativo das Air Fryers Britânia dizem respeito principalmente a “capacidade real em litros” que pode confundir o cliente, além disso, alguns modelos mais antigos tem muitas reclamações de clientes em relação a qualidade do teflon, com muitos usuários relatando que o teflon descolou com poucas vezes de uso.

Prós
  • Possui vários modelos, dos mais simples aos completos.
  • Possui modelos 2 em 1.
  • Ótimo custo benefício nos modelos simples.
  • Excelente qualidade e eficiência nos modelo oven.
  • Marca conhecida e confiável
  • Preço para todos os bolsos.
Contras
  • Alguns modelos tem timer de apenas 30 minutos.
  • Informações confusas sobre a capacidade em litros.
  • Muitas air fryers são simples com poucos recursos.
  • Reclamações de usuários em relação a qualidade do teflon de alguns modelos.

Modelos Mais Vendidos

Dentre os modelos que são mais procurados e que estão frequentemente no ranking dos mais vendidos nas melhores loja online, estão os 3 abaixo:

Como existem muitos modelos de fritadeiras sem óleo da Britânia, analisamos as principais características de cada uma e também verificamos a opinião dos clientes para selecionar apenas as 3 melhores e facilitar a sua decisão de compra, confira um pouco mais sobre cada uma delas:

Air fryer Oven Britânia

Esse é o modelo mais completo da marca, pela função 2 em 1, mas não apenas por isto, esta Air Fryer realmente tem muita qualidade e eficiência.

Com seu amplo espaço interno de 12L é a escolha perfeita para famílias grandes, por outro lado se você mora sozinho ou cozinha somente para 2 ou 3 pessoas, é melhor optar por um modelo mais simples.

Este modelo de airfryer oven tem painel digital com botões touch, vem com 9 funções pré-programadas, acompanha assadeiras, possui timer de 90 minutos, tem função para desidratar alimentos e muito mais.

Não é por acaso que esta Air Fryer além de sempre estar entre as mais vendidas nos principais sites, também foi escolhido por nós para estar entre as 10 melhores airfryers ao compararmos diversas marcas do mercado. .

Ficha técnica

  • Marca: Britânia
  • Modelo: Oven ‎BFR2100P
  • Capacidade em Litros: 12L
  • Potência: 1800 watts
  • Material: Polipropileno (PP) e aço inox
  • Cor: Preta
  • Temperatura: 80 – 200ºC
  • Voltagem: 110 ou 220 volts

COMPRAR AGORA →

Air Fryer Britânia Digital BFR20PI

Esta fritadeira é uma opção um pouco melhor do que as versões básicas dos modelos de Airfryer Simples da Britânia, a capacidade total dela é de 4,1 litros, porém o cesto tem uma capacidade de apenas 3,2 Litros.

Sua composição é de metal e plástico com acabamento em inox e cor preta. Seu diferencial é o painel digital com botões touch, além disso vem com 6 funções pré-definidas.

O produto tem 1.500 watts de potência, oferece uma temperatura que varia entre 80 e 200ºC e seu timer é de 60 minutos.

Ficha técnica

  • Marca: Britânia
  • Modelo: FBFR20PI
  • Capacidade em litros: 3,2 litros
  • Potência: 1500 watts
  • Material: Polipropileno (PP) e aço inox
  • Cor: Preta
  • Temperatura: 80 – 200ºC
  • Voltagem: 110 ou 220 volts

COMPRAR AGORA →

Fritadeira Britânia Air Fry Inox BFR11PI

Bem parecida com o modelo anterior, com a mesma capacidade em litros, mesma potência e outras características semelhantes, ela é apenas um pouco mais simples por não ter painel digital e o timer é só de 30 minutos.

Ela tem antiderrapante, trava de segurança e sistema de proteção contra sobreaquecimento, sendo um produto bem seguro.

Apesar da simplicidade deste modelo, esta airfryer tem um bom preço e vale o custo benefício, principalmente para quem não está procurando comprar um produto top de linha, mas ao mesmo tempo não abre mão de qualidade e eficiência.

Ficha técnica

  • Marca: Britânia
  • Modelo: BFR11PI
  • Capacidade em litros: 3,2 litros
  • Potência: 1500 watts
  • Material: Polipropileno (PP) e aço inox
  • Cor: Preta
  • Temperatura: 80 – 200ºC
  • Voltagem: 110 ou 220 volts

COMPRAR AGORA →

Opinião dos usuários

A maioria das opiniões dos usuários sobre as Air Fryer da Britânia são bem positivas, dependendo do modelo quase não existem opiniões negativas ou reclamações sobre os produtos.

As poucas opiniões negativas que encontramos foram de pessoas reclamando sobre a qualidade do teflon de alguns modelos, que parece soltar fácil, descascar e até dar cheiro na comida e coisas semelhantes, porém nos 3 modelos que selecionamos acima, não vimos nenhuma reclamação em relação a estas coisas.

Coincidência ou não os modelos de air fryers da britânia que tinham mais reclamações são aqueles oferecidos na cor vermelho.

Onde comprar

A air fryer Britânia é um produto fácil de encontrar, porque como explicamos no começo desta resenha, trata-se de uma marca muito conhecida e confiável. Sendo assim você não terá dificuldade de encontrar o modelo desejado, seja na Internet ou em uma loja física.

Mesmo com esta facilidade, talvez você tenha dificuldade de encontrar os modelos maiores. Este é o caso da Airfryer Oven Britânia que pode ser encontrada com mais facilidade nas maiores lojas online.

COMPRAR AGORA →

Alternativas

Se você não gostou de nenhum dos modelos de Air Fryer da Britânia mostrados aqui, ou se o preço não está dentro da faixa que está disposto a investir para adquirir este eletrodoméstico, existem algumas outras opções que podem ser interessantes para você.

Uma opção interessante para quem procura uma fritadeira com boa capacidade em litros e que não seja tão cara é a Air Fryer Mondial Grand Family Inox de 5 Litros, é de uma marca bem conhecida, muito bem avaliada pelos usuários e com ótimos recursos.

Já para quem procura uma fritadeira elétrica sem óleo que tenha um tamanho menor, talvez a Air Fryer Cadence de 2,6 Litros seja a melhor opção.

Resumindo: A Air Fryer Britânia é Boa Mesmo?

Sim, após investir horas de pesquisa e verificar a opinião de milhares de usuários podemos afirmar que a Air Fryer Britânia é Boa. Portanto é uma ótima opção para quem está interessado em adquirir uma fritadeira sem óleo.

Com opções para todos os bolsos e gostos, da mais barata até a mais cara e cheia de recursos, a Britânia oferece fritadeiras de qualidade. É uma marca de Air Fryer com bom custo benefício e que tem eficiência comprovada.

E mais um ponto positivo para a marca é que por estar presente em todo território nacional há muitos anos. caso aconteça algum problema com sua Airfryer, você não terá dificuldade em encontrar uma assistência técnica para resolver o problema.

3.8/5 - (27 votes)

Posts Relacionados

Costelinha Suína na Airfryer: Veja Como Fazer...
Hoje você vai aprender como fazer Costelinha Suína na Airfryer....
Read more
Como Usar Air Fryer: Veja Como é...
As fritadeiras elétricas que fritam utilizando ar, mais conhecidas como...
Read more
Contato
Para tirar dúvidas, enviar sugestões de análises de Air Fryers...
Read more
Banana a Milanesa na Airfryer: RECEITA FÁCIL...
Você sabia que é possível fazer banana a milanesa na...
Read more
Bisteca de Boi na Airfryer: Receita SIMPLES,...
Você vai ficar surpreendido de ver como é fácil utilizar...
Read more