Air Fryer Xiaomi é Boa? Resenha Completa Desta Fritadeira Inteligente

Procurando uma fritadeira sem óleo para comprar e quer saber se a Air Fryer Xiaomi é boa? Então chegou ao lugar certo, leia até o final para saber porque!

Recentemente em nosso grupo do Facebook recebemos perguntas a respeito deste modelo de fritadeira inteligente, então pesquisamos bastante e colhemos informações em particular de membros do grupo que já tem uma Airfryer Inteligente Xiaomi para trazer esta resenha completa para nossos leitores.

air fryer xiaomi e boa

A Xiaomi é uma marca de origem chinesa que ficou muito conhecida pelos seus produtos eletrônicos de valor mais acessível, como celulares e fones de ouvido.

Porém, recentemente ela entrou para o mercado dos eletrodomésticos e há pouco tempo chegou ao Brasil um modelo de air fryer inteligente, que tem criado um burburinho entre os apaixonados por eletrodomésticos modernos e tecnológicos.

No entanto, a Air Fryer inteligente Xiaomi é boa e vale o investimento? Para responder a essa pergunta criamos esse artigo e nele vamos te explicar tudo a respeito desse produto, confira agora:

Visão geral

Criada com um design minimalista, a Air Fryer Inteligente da Xiaomi funciona a partir de uma circulação de ar em 360º e promete preparar alimentos com uma camada externa crocante e interior macio.

Air Fryer Mondial Family 4 Litros
Mondial, Family Inox Black - 4L

  • Potência: 1500W
  • Capacidade: 4 Litros
  • Cor:Preto
VER NA AMAZON
Air Fryer Super Oster 3 em 1

Super Fryer Oster 3 em 1

  • Potência: 2000W
  • Capacidade: 10 Litros
  • Cor:Preta
VER NA AMAZON

Ela conta com uma potência de aquecimento de 1.500 watts, funciona com uma variação de temperatura de 40 a 200ºC e possui múltiplas funções, sendo possível usá-la para fritar, descongelar, desidratar, cozinhar e até mesmo produzir iogurtes, este último sendo um grande diferencial em relação as fritadeiras sem óleo convencionais.

Esse modelo foi criado com um diferenciado motor de dupla velocidade, que se ajusta conforme a temperatura selecionada, e é equipado com uma tela OLED, que permite realizar a sua configuração e mostra a temperatura de funcionamento, tempo de preparo, quantidade de comida indicada para o cesto e muito mais.

Mais um diferencial é que essa fritadeira elétrica tem um protetor de grade, que evita o contato com os tubos de aquecimento localizados na sua parte superior para maior segurança dos usuários.

Nela encontram-se também saídas de ar em cima e atrás, que promovem uma refrigeração e asseguram a sua elevada durabilidade.

Além disso, o produto é desenvolvido com sete camadas antiaderentes e resistentes ao desgaste, que evitam que os alimentos grudem, e seu cesto possui capacidade para 3,5 litros e apresenta aberturas, que permitem uma boa circulação do ar e aquecimento uniforme.

Recursos disponíveis

Quando se fala em Air Fryer Inteligente logo se pensa em um produto bastante tecnológico e repleto de recursos.

Nesse quesito a fritadeira da gigante Xiaomi não deixa nada a desejar e tem uma série de diferenciais muito interessantes.

Sendo assim, ela funciona conectada a um aplicativo, que disponibiliza aos usuários mais de 100 receitas e possui uma série de funcionalidades.

Através do app consegue-se programar o cozimento dos alimentos para o momento desejado, criar modos de uso personalizados conforme o tipo de preparo e muito mais.

Falando em programar o cozimento, vale a pena ressaltar que esse produto tem um suporte de até 24h para cozimentos programados. Deste modo, pode-se ajustar o seu timer conforme o período desejado sem dificuldades.

Este modelo de Airfryer Inteligente da Xiaomi também conta com suporte para comandos de voz através do Google Assistente. Com isso, basta dizer “Ok Google” e falar o que se deseja que ela faça, sendo muito fácil e prática de manusear.

Outro diferencial é que a fritadeira conta com tela sensível ao toque e pausa o seu funcionamento quando o cesto é removido.

Inclusive, todas as suas peças móveis podem ser lavadas em lava-louças, mais uma facilidade para os usuários da Air Fryer Inteligente Xiaomi.

Prós
  • Design minimalista e moderno.
  • Potência de 1.500 watts.
  • Executa diversas funções.
  • Temperatura variável entre 40 e 200ºC.
  • Motor de dupla velocidade.
  • Tela OLED sensível ao toque.
  • Cesto de 3,5 litros.
  • Funciona conectada a um aplicativo.
  • Permite programar o cozimento dos alimentos.
  • Aceita comandos de voz.
  • Peças laváveis em lava-louças.
Contras
  • Valor alto.
  • É mais difícil de ser encontrada para comprar.
  • Apenas uma opção de capacidade.
  • Disponível somente na versão 220v.

Modelos disponíveis

Até o momento a Air Fryer Inteligente Xiaomi está disponível para venda em apenas com este modelo que possui capacidade para 3,5 litros e executa as funções de fritar, assar, desidratar, descongelar e preparar iogurtes.

Ela é produzida na cor branca, tem um painel OLED touchscreen e apresenta um design moderno e minimalista.

Essa opção vem com um cesto quadrado com múltiplas saídas de ar, conta com seletor de temperatura com variação de 40 a 200ºC e sua voltagem é a 220v.

Ficha técnica

  • Marca: Xiaomi
  • Modelo: Fritadeira Air Fryer Inteligente
  • Capacidade total: 3,5 litros
  • Potência: 1500 watts
  • Material: Polipropileno (PP) e metal
  • Cor: Branca
  • Temperatura: 40 – 200ºC
  • Voltagem: 220 volts

Opinião dos usuários

Por ser um eletrodoméstico relativamente novo no Brasil e bem difícil de encontrar nas lojas online, ainda não existem muitas opiniões dos usuários a respeito da Air Fryer Inteligente Xiaomi.

Apesar disso em nosso Grupo do Facebook, mais de 10 pessoas afirmaram ter este modelo de Air Fryer Xiaomi e fizeram ótimos comentários a respeito, recomendando e fazendo elogios ao produto.

Além disso nas poucas avaliações que encontramos sobre ela em outros locais na Internet, há elogios muito parecidos com os que as pessoas do grupo fizeram, principalmente relacionados ao design minimalista e moderno da Fritadeira e também sobre seus recursos inteligentes, que não são encontrados em outras fritadeiras.

A facilidade de enviar comandos por assistente de voz ou através do aplicativo também é considerada uma vantagem pelos usuários dessa air fryer, visto que é possível controlá-la à distância.

Por fim, a performance desse item é outro ponto elogiado pelos consumidores, que afirmam que ele funciona muito bem.

Onde comprar a Airfryer Inteligente Xiaomi?

Conforme citamos acima, encontrar a Air Fryer Inteligente Xiaomi para comprar não é tão simples assim.

Isso porque ela é vendida apenas online somente próprio site da Xiaomi ou em algumas poucas lojas online.

Dessa forma, se você deseja ver esse eletrodoméstico pessoalmente antes de adquiri-lo encontrará dificuldades.

No momento o melhor lugar para comprar é na Polishop pois o preço está bem em conta e ainda tem esta oferta abaixo que vem com uma panela de brinde:

=> Air Fryer Inteligente Xiaomi + Panela Day by Day 24cm

Alternativas

Por mais que no Brasil existam dezenas de modelos de fritadeira sem óleo, nenhum deles é totalmente similar a Air Fryer Inteligente Xiaomi.

No entanto, a Philips Walitta tem uma fritadeira que pode competir de frente com o lançamento da marca chinesa.

A Air fryer High Connect possui uma capacidade de 4,6 litros, é produzida com um design muito moderno na cor preta e conta com um painel digital touchscreen repleto de funções.

Essa opção também funciona conectada a um aplicativo, que disponibiliza uma série de recursos, aceita comandos de voz e tem como diferencial o modo Manter Aquecido.

A desvantagem é que a fritadeira da Philips Walitta custa mais caro do que a da Xiaomi.

Resumindo: A Air Fryer Inteligente Xiaomi é boa mesmo?

Depois de tudo isso podemos afirmar que a Air Fryer Inteligente Xiaomi é realmente boa? Pois a resposta para essa pergunta é sim!

Bastante tecnológico e diferenciado, esse produto veio para revolucionar o universo das fritadeiras elétricas e conta com uma série de recursos muito interessantes.

Dessa forma, além de realizar as tradicionais frituras, ele também pode ser usado para desidratar alimentos, assar e até mesmo consegue preparar iogurtes, algo que é inédito.

A sua facilidade de uso é mais um ponto de destaque, visto que é possível realizar a sua programação através do painel touchscreen, pelo aplicativo ou por comandos de voz.

A única desvantagen mais evidente é que esse eletrodoméstico custa mais caro, porém o preço vem caindo bem e no momento está bem acessível se comparado aos modelos de Air Fryer normal.  Tirando isso, sem dúvidas vale a pena investir nele.

Inclusive, caso você esteja na dúvida e queira conhecer outras opções de fritadeira sem óleo, confira o nosso Top 10 de melhores Air Fryers.

5/5 - (1 vote)

Posts Relacionados

Qual a Melhor Air Fryer 4 Litros?...
O modelo de Air Fryer 4 Litros é uma das...
Read more
Petisco de Grão de Bico na Airfryer:...
Quer aprender como fazer Petisco de Grão de Bico na...
Read more
Bolo de Laranja Na Airfryer: Receita Simples,...
Na airfryer, o bolo de laranja é uma deliciosa sobremesa...
Read more
Bolinho de Polvilho na Airfryer: Receita com...
Quer aprender como fazer bolinho de polvilho na AirFryer? Sim,...
Read more
Pão com Ovo na Airfryer: Receita SIMPLES...
Na receita de hoje você vai aprender como fazer um...
Read more